Aeroporto de Dubrovnik (DBV)

Aeroporto de Dubrovnik (DBV)

O Aeroporto de Dubrovnik tem capacidade para 3,5 milhões de passageiros e oferece voos regulares a várias cidades europeias.

O Aeroporto de Dubrovnik, Zračna luka Dubrovnik em croata, é um dos mais movimentados da Costa da Dalmácia. É o mais moderno do país e o que conta com instalações mais recentes, já que o aeroporto anterior foi bombardeado durante a Guerra da Jugoslávia em 1992.

Está localizado na cidade de Čilipi, a 20 quilômetros de Dubrovnik, e opera mais de 16.000 voos por ano. A Croatia Airlines faz voos domésticos que conectam Dubrovnik a cidades como Zagreb ou Split.

Os aviões estão proibidos de sobrevoar a cidade amuralhada de Dubrovnik; não se preocupe se você se afastar um pouco antes de chegar. De qualquer forma, você terá vistas incríveis.

Como ir do aeroporto a Dubrovnik

Em seguida, detalhamos as alternativas para chegar ao centro de Dubrovnik a partir do aeroporto, com base no seu orçamento, tempo e conforto.

Transfers

A opção mais confortável é reservar o transfer do Aeroporto de Dubrovnik para o seu hotel. É um serviço de porta à porta, pelo que você não precisa de saber os horários ou carregar suas malas. Você pode verificar as tarifas no nosso site:

Ônibus

A opção mais barata para chegar ao Aeroporto de Dubrovnik é usar o ônibus. O preço do bilhete é de kn28 (US$4,40) e o trajeto demora cerca de trinta minutos. As linhas 11, 27 e 38 conectam o centro da cidade com o aeroporto.

Esses ônibus se comunicam com a Estação Central de Ônibus de Gruž, muito perto do porto, e com a Porta de Pile, uma das portas de Dubrovnik. Você pode comprar o bilhete diretamente no ônibus.

Táxi

Se você preferir chegar ao centro de Dubrovnik de táxi, no terminal de chegadas do aeroporto, você encontrará vários. A viagem dura entre trinta e quarenta minutos e o preço é de cerca de kn360 (US$56,10).

Lembre-se de que a taxa pode aumentar aos fins de semana ou à noite.