Museu de História Natural

Museu de História Natural

Animais embalsamados, insetos vivos, material de zoologia e notas do cientista Anton Drobac. Descubra em que consiste a coleção do Museu de História Natural de Dubrovnik.

Dentro da cidade amuralhada fica o Museu de História Natural de Dubrovnik, criado em 1872 para promover o conhecimento da fauna e flora da região. A parte mais densa da coleção consiste em objetos originais do farmacêutico croata Anton Dobrac, como cadernos de apontamentos, fotografias, desenhos e ferramentas.

Nas inúmeras salas do museu é possível ver animais embalsamados, principalmente pássaros e peixes. As espécies mais interessantes do Museu de História Natural de Dubrovnik são uma lontra, uma tartaruga gigante do Mar Adriático, um tubarão-raposa e a cabeça dissecada de um atum.

Além disso, o museu abriga várias salas especializadas em insetos, como borboletas e besouros. O Museu de História Natural também abriga uma sala que simula a vida marinha nas margens de Dubrovnik.

Interessante, mas dispensável

O Museu de História Natural de Dubrovnik pode ser interessante para os amantes de zoologia, mas a coleção é bastante escassa. Os animais embalsamados exibidos pelo museu são pássaros, peixes e insetos que podem ser encontrados em outros ecossistemas; portanto, a nossa recomendação é que você dê prioridade a outros museus de Dubrovnik.

Horário

De segunda a sexta: das 10:00 às 17:00 horas.
Sábados: das 10:00 às 14:0 horas.

Preço

Adultos: kn100 (US$15,90).
Estudantes: kn50 (US$8).

A entrada é válida para outros oito museus de Dubrovnik.