Mosteiro dominicano de Dubrovnik

Mosteiro dominicano de Dubrovnik

Conheça a história do mosteiro dominicano de Dubrovnik que demorou dois séculos para ser construído e que combina elementos românicos, góticos e barrocos.

Entre o Palácio Sponza e a Porta de Ploče, encontra-se um dos monumentos mais antigos de Dubrovnik: o mosteiro de Santo Domingo. Os monges dominicanos se estabeleceram na cidade no início do século XIII e começaram a construir um mosteiro dentro das muralhas para realizar seu trabalho.

O mosteiro e a igreja dominicana não foram terminados até ao século XIV, razão pela qual o conjunto religioso combina os estilos românico, gótico e barroco. Além disso, após o terrível terremoto de 1667, grande parte da fachada teve de ser reconstruída.

A parte mais bonita do mosteiro dominicano é o pátio interno rodeado por arcos, com laranjeiras e palmeiras e coroado com um poço de pedra icônico. Durante o cerco de Dubrovnik na Guerra da Independência, esse poço foi a única fonte de água potável para os habitantes da cidade amuralhada.

O mosteiro dominicano de Dubrovnik abriga numerosas tumbas de famílias nobres da cidade.

A coleção do mosteiro dominicano

No museu do mosteiro, você encontrará manuscritos antigos, esculturas religiosas e pinturas dos séculos XV e XVI. Tratam-se de quadros que retratam cenas da Bíblia e são assinadas por alguns dos pintores mais importantes da história de Dubrovnik.

Horário

Todos os dias das 9:00 às 17:00 horas.

Preço

Entrada geral: kn40 (US$6,40)