Museu Etnográfico de Dubrovnik

Museu Etnográfico de Dubrovnik

O Museu Etnográfico de Dubrovnik abriga uma coleção de objetos que abrange a história de Dubrovnik e vários aspectos da sua cultura.

A poucos minutos da Stradun está o Museu Etnográfico de Dubrovnik, também chamado Rupe. Este nome deve-se à localização do museu em um antigo celeiro (rupe em croata) do século XVI, no centro histórico da cidade amuralhada.

O museu concentra-se em aspectos culturais da antiga República de Ragusa e nas áreas mais rurais da cidade. É, portanto, uma boa maneira de rever a história de Dubrovnik através de uma coleção de objetos históricos e material audiovisual.

A coleção

O Museu Etnográfico de Dubrovnik exibe ferramentas e outros elementos utilizados nas áreas rurais de Dubrovnik. Além disso, no segundo andar é possível ver uma exposição de trajes regionais, na qual é apreciada a influência de turcos e venezianos ao longo da história da cidade.

Nas salas restantes dos museus são exibidas fotografias de danças tradicionais e outros elementos culturais associados a Dubrovnik.

Horário

Horário de inverno
Todos os dias exceto às terças: das 9:00 às 16:00 horas.
Horário de verão
​Todos os dias exceto às terças: das 9:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: kn100 (US$15,40).
Estudantes: kn50 (US$7,70).

O ingresso é válido para outros oito museus de Dubrovnik.