Museu Arqueológico de Dubrovnik

Museu Arqueológico de Dubrovnik

Peças de cerâmica, moedas, capitéis, pequenas esculturas... Conheça parte da história de Dubrovnik visitando os restos arqueológicos encontrados em escavações de Dubrovnik.

Inaugurado em 1872 sob o nome de Museu Patriótico, este museu abriga importantes peças arqueológicas de vários períodos da história de Dubrovnik, especialmente da República de Ragusa. Nos primeiros tempos do museu, a coleção era composta principalmente por doações de famílias aristocráticas de Dubrovnik, embora hoje tenha aumentado as exposições graças às recentes escavações na cidade.

No Museu Arqueológico de Dubrovnik, você pode explorar a história da cidade desde a sua fundação no Neolítico até 1667, quando um grande terremoto atingiu a maior parte de Dubrovnik.

A coleção

As peças mais destacadas do museu são as mais antigas: capitéis do século XI e partes de templos construídos no século IX. Muitos desses vestígios foram encontrados na ilha vizinha de Lokrum, bem como pequenas esculturas de deuses e outras peças de cerâmica com motivos religiosos.

As peças mais numerosas são capitéis romanas, que ocupam grande parte do museu. Além disso, o Museu Arqueológico de Dubrovnik também exibe uma importante coleção de moedas e medalhões usados ​​durante a República de Ragusa.

Um pouco escasso

Consideramos que as peças exibidas no Museu Arqueológico são escassas para cobrir toda a história de Dubrovnik, embora se você tiver muito tempo na cidade, é sempre bom ver essas peças históricas de perto.

Horário

De março a outubro: das 9:00 às 18:00 horas.
De novembro a fevereiro: das 9:00 às 16:00 horas.

Preço

Adultos: kn100 (US$15,90).
Estudantes: kn50 (US$8).

O ingresso é válido para outros oito museus de Dubrovnik.