Aquário de Dubrovnik

Aquário de Dubrovnik

O Aquário de Dubrovnik abriga animais próprios da costa dálmata e de outros ecossistemas: tartarugas marinhas, caranguejos, enguias, jamantas, ouriços e muitas outras espécies. Embora a coleção seja muito pequena, é divertida e um verdadeiro entretenimento para as crianças.

O Aquário de Dubrovnik se encontra na Fortaleza de São João, próximo ao Porto Velho de Dubrovnik e conta com várias salas que expõem a vida marinha da Dalmácia. Embora o aquário não seja muito grande, é sempre bom observar de perto as espécies marinhas do ecossistema em que viajamos.

Além das espécies vivas, a coleção do aquário inclui restos fósseis de animais tão impressionantes como uma lula gigante (preservada em formol) ou os ossos da coluna vertebral de uma baleia azul. Também é possível ver inúmeras conchas de todas as formas e tamanhos, assim como corais e estrelas do mar dissecadas.

No Aquário de Dubrovnik, também é possível aprender como a poluição afeta o ecossistema marinho, através de painéis informativos e exemplos de resíduos se desintegrando na água do mar.

Animais de aquário

A parte mais interessante do Aquário de Dubrovnik é ver os peixes e mamíferos marinhos que aí residem. Entre as espécies mais interessantes estão uma tartaruga gigante, cavalos-marinhos, raias, ouriços-do-mar, enguias, polvos, lagostas e caranguejos.

Cada animal é acompanhado por painéis explicando suas principais características. Não se preocupe se você encontrar um aquário vazio, alguns desses peixes podem se misturar tanto com o ambiente que custará encontrá-los, mas eles estão lá.

Horário

Horário de verão
De terça a domingo: das 9:00 às 18:00 horas.
Horário de inverno
De terça a domingo: das 9:00 às 14:00 horas.

Preço

Entrada geral: kn60 (US$9,50).
Estudantes: kn30 (US$4,70).