Museu de Arte Moderna

Museu de Arte Moderna

Pinturas, esculturas e outras obras de artistas da Escola de Dubrovnik fazem parte da coleção do Museu de Arte Moderna da cidade, um espaço onde você desfrutará também de umas vistas espetaculares do terraço.

Apenas a 10 minutos a pé do da Porta de Pile se encontra o Museu de Arte Moderna de Dubrovnik, um espaço onde a arquitetura e a arte andam de mãos dadas. O edifício que abriga o museu pertencia à prestigiada família Banac, que em 1948 ordenou a construção desta residência seguindo o modelo dos edifícios históricos de Dubrovnik, como o Palácio do Reitor.

Entre doações e aquisições, o Museu de Arte Moderna de Dubrovnik possui uma coleção de quase três mil obras, principalmente pinturas e esculturas.

A coleção

No total, 2.620 obras formam a coleção do Museu de Arte Moderna de Dubrovnik. É uma amostra ampla que abrange desde o final do século XIX até várias décadas após a Segunda Guerra Mundial. A maioria das pinturas retrata paisagens de Dubrovnik, tanto da cidade amuralhada quanto das áreas naturais que a cercam.

Entre todos os temas, destacam-se os retratos super realistas de famílias e personagens nobres que foram importantes na história recente de Dubrovnik. Vlaho Bukovac e Celestin Medović são os autores que têm mais obras expostas no Museu de Arte Moderna de Dubrovnik, que abriga poucas pinturas de artistas internacionais.

Nos últimos anos, o museu adicionou um grande número de material audiovisual e esculturas à sua coleção, que permanecem no terraço do museu.

O melhor: o terraço

Uma das partes mais surpreendentes do Museu de Arte Moderna de Dubrovnik é o seu terraço ao ar livre. Do segundo andar deste palácio, você terá vistas únicas do Porto Velho de Dubrovnik, da cidade amuralhada e da praia de Banje. Todos banhados pelo mar Adriático!

No terraço, você também encontrará algumas esculturas de bronze e poderá ver o pátio interior do museu.

Horário

De terça a domingo: das 9:00 às 20:00 horas.
Segunda: fechado.

Preço

Adultos: kn100 (US$15,70).
Estudantes: kn50 (US$7,80).

O ingresso é válido para outros oito museus de Durbrovnik.